página inicial

home page

Critérios de Avaliação

 

 

 

voltar

Los Reyes

A comemoração do Dia de Reis na Escola já é uma tradição! Durante a interrupção letiva do final do primeiro período foi pedido aos alunos de espanhol que escrevessem uma carta aos Reis Magos com pedidos originais, uma vez que os meninos espanhóis pedem os seus presentes aos Reis Magos e apenas na manhã de 6 de janeiro recebem os tão esperados “regalos”. As cartas elaboradas pelos alunos, bastante originais, quer na forma, quer nos pedidos, puderam ser apreciadas na Biblioteca Escolar! O 8ºC expôs as suas cartas no “Cantinho das Línguas”.

 

Os alunos da sala de apoio/projeto Escola BioAromas, os seus professores planificaram para que a degustação fosse o mais saborosa possível. E como os amigos são para repetir, voltamos à pastelaria Estrela Doce para nos servir. Visitamos o espaço e fizemos a encomenda. Novidade: o Bolo Rei de Castanha. Tudo ficou combinado para estar pronto para o intervalo da manhã do dia 7 de janeiro, quarta-feira. Os alunos também presentearam os pais levando um pequeno Bolo-Rei.

A sala de professores foi decorada a preceito: as nossas velas com os castiçais decorados com pau de lúcia-lima e canela, o presépio que veio de propósito da montra onde esteve exposto durante o período festivo e os Reis Magos marcaram presença; As nossas infusões de Hortelã-Menta e as misturas “Sabores da Família”, “Sem Gripe” e “Energia” deixaram no ar um aroma irresistível.

A lembrar a tradição espanhola, para os mais ibéricos, o “chocolate caliente” acompanhava os “churros”, “polvorones” e “turrón”.

A degustação, aberta a todos os docentes, assistentes e auxiliares da escola, decorreu a bom ritmo ficando todos satisfeitos com as variedades apresentadas: Bolo Rei com frutas cristalizadas, Bolo Rainha, Bolo Rei com chocolate, Bolo Rei Escangalhado e o de Castanha.

 

A ocasião serviu igualmente para ter connosco o real amigo do voluntariado, José Esteves que conforme combinado veio recolher para também ele levar para Moçambique as nossas ofertas, decorrentes da venda do lápis “Riscar a Pobreza”. Foi mais um momento de partilha e solidariedade da nossa Escola.

 

Neste dia, os alunos de espanhol foram surpreendidos nas suas aulas por um grupo de alunos do 9ºB que lhes contaram o conto “¿Los reyes magos son se verdad?” distribuindo “bombones” y terminando com um “vilancico”. Este grupo de alunos de espanhol ainda fez uma visita a diversos espaços escolares cantando “Los Reyes” e desejando um Bom Ano. Votos que estendemos a toda a comunidade educativa.

 

¡El año que viene repetimos!

Os professores,

Ana Rita Ruivo, Conceição Marçal e Eduardo Miguel


topo