página inicial

home page

Critérios de Avaliação

 

 

 

voltar

Cabaz de Natal

BioAromas 2014

Novamente o Projeto Escola BioAromas continuou a iniciativa do “Cabaz de Natal” com o objetivo de promover as relações pessoais, o espírito de partilha entre alunos, a comunidade local e a comunidade educativa, sentimentos muito próprios desta época festiva.

A partir de novembro iniciou-se a partilha dos pais, professores e assistentes. Fomos igualmente às empresas/entidades amigas, tendo todos contribuído com géneros e prémios vários. O nosso Cabaz de Natal e os outros cinco prémios foram cheios com os gestos dos nossos Amigos. O José Mendonça da Gráfica Proencense é desde a 1ª hora, o nosso gráfico de eleição. A Ana Bernardo, sempre amiga, encheu-nos com doces bolos da panificadora. O Fernando e a Teresa, foram mãos largas com os bons produtos do Talho Pereira. A Casa do Benfica, marcou com boa presença. O Hermenegildo, Noite e Dia, apresentou-nos a boa charcutaria do Fumeiro do Pinhal. Até o P.e Ilídio, da livraria paroquial, deu um livro aromático/ gastronómico. A Adelina, loja Pucariças, ofereceu um abacaxi para compor o cabaz de Natal. E outros houve.

Sinal da grande generosidade são os outros cinco grandes prémios: do Paulo amigo, InterMarché, o 2ºprémio-Máquina de fazer pão. Do Hotel Amoras, uma dormida com pequeno-almoço - 3º prémio. Não sem antes disfrutar do "Jantar" para duas pessoas na Casa Ti'Augusta - 4º prémio. Para os mais apressados, Refeição para duas pessoas na cafetaria municipal – 5º prémio. Para o 6º prémio contamos com o Helder, Minipreço, que deu o cobiçado presunto.

Mui gratos a todos e aos alunos e seus diretores de turma que participaram na distribuição dos talões que permitiam colaborar no sorteio.

Para os nossos alunos, é mais uma oportunidade de estimular a “comunicação”, praticar os “números no dia-a-dia”, contactar com “o nosso mundo” e estimular a “vida ativa” e possibilita a angariação de fundos para adquirir material didático e de desgaste.

Conforme planeado, o sorteio dos números premiados ocorreu pelas 10h20m, de terça-feira, último dia de aulas do primeiro período, na sala de professores. Mesa pronta: marcador+10 algarismos + saco, 6 prémios e começa a extração. Os alunos, um a um, foram tirando os três algarismos (unidade, dezena e centena). A Camila tirou o 6º prémio - nº 618. Mariana Sebastião. O cobiçado presunto foi lá para casa. Chega a vez do Davide, 5º prémio - nº764 -Vera Amaro. A refeição na cafetaria municipal. Aproveita. O Francisco mete a mão no saco e tira o 4º prémio - nº450- "Rotunda" era o nome e a amiga Lena veio para também ir jantar na Casa Ti'Augusta. Para o Rafael o 3º Prémio - nº 943. Adélia Pires. Foi só ir à secretaria e dar-lhe a boa noite no hotel Amoras. A Ana tirou o 2º prémio - nº739. Saltou de alegria a Professora amiga Paula Pereira pois foi para ela a máquina de fazer pão. Tirado pela Jéssica o nº 830 - 1º prémio. O José Miguel estava a trabalhar. Veio a filha e a esposa Filipa que precisaram do carro para levar o Cabaz de Natal. Não sem antes deixarem uma oferta e uns bolinhos para os meninos lancharem.

Muito obrigado a todos: Pais/EE, Alunos, Colegas e Assistentes. Parceiros/Amigos e todos os que se associaram adquirindo talões. Votos de um Ano 2015 cheio de oportunidades e bons aromas.

Os professores São e Miguel


topo