|
|
|
|
|
Ano XI - Jornal N.º 20 - Maio de 2002 |
Edição ON LINE |
|
Clube de Solidariedade A arte de transmitir a Amor AOS IDOSOS
Como já vem sendo hábito, o Clube da Solidariedade passou a tarde de 20 de Março com os idosos do lar da Santa Casa de Misericórdia. A tarde quase coincidiu com o dia do Pai e como tal levámos um presente a cada um. Mas a nossa visita não se resumiu à troca de presentes. Houve outras actividades lúdicas que decorreram em simultâneo, tais como o jogo das cartas e o dominó. À medida que a tarde ia avançando, descobriram-se novos talentos na área da pintura e do desenho dedicados ao tema Dia da Árvore.
NA COMUNIDADE ESCOLAR A Paz é um valor que ajuda o Clube a caminhar com convicção e entusiasmo, apostado na partilha dessa Paz com a comunidade. Em consequência disto, os membros do Clube participaram na Marcha pela Paz. A dada altura, recitaram um poema intitulado A Paz e cantaram uma canção cujo título era Leva a Paz. Simultaneamente, foram largados balões com mensagens e pombas como sinal da vontade colectiva de promover a Paz.
NO FESTIVAL
DIOCESANO DE CANÇÃO RELIGIOSA Em 10 de Março, domingo, o Clube da Solidariedade foi rumo ao Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, a fim de puxar pelo grupo que ia representar o arciprestado de Proença-a-Nova. O furor e a alegria deste clube foram tais que os responsáveis do festival consideraram ser esta a melhor claque da plateia.
AOS NECESSITADOS Como um clube solidário que é, sente necessidade de ajudar aqueles que economicamente são mais desfavorecidos. As verbas atribuídas ao Clube não são as desejáveis e, por este motivo, só nos foi possível ajudar uma família com géneros alimentícios. É uma gota no oceano, mas conta a boa vontade e o espírito de ajuda e de partilha. Profª. Margarida |
||