Ano XII - Jornal N.º 22 - Junho de 2003

Edição ON LINE

Home PageEditorial
Visitas de Estudo
Notícias da Escola
Os Clubes
Suplemento Poético
Desporto Escolar
Os Pequenotes
Outros Temas

Uma história dos diabos

Era uma vez um cavaleiro chamado Herman José. Era conhecido pelo cognome “O destemido”, pois não tinha medo de nada, a não ser da morte.

Era um aventureiro à procura do amor-perfeito da sua vida. Era auxiliado pela sua arma, uma espada afiada e pesada.

Um dia, ele decidiu seguir o seu caminho à procura do seu amor.

O seu meio de transporte era um cavalo branco, bonito, que vivia desde pequeno com o Herman, que o chama de Relâmpago.

Puseram-se os dois, logo pela manhã, à procura de aventura com o objectivo de encontrar o amor da vida de Herman.

Passaram-se dias e dias, até que chegaram a uma ponte onde encontraram um dragão a dormir em baixo da ponte.

Para não acordar o dragão, Herman e o seu cavalo passaram sem fazer barulho. Quando iam a meio da ponte, o Herman suspirou e acordou o dragão.

Com aquele perigo, para continuarem a aventura tiveram de lutar contra o dragão.

Sem medo, Herman atirou-se ao dragão, que abriu a boca e mandou uma bola de fogo. Mas a bola de fogo passou por cima do nosso aventureiro.

Herman, atirou a espada para a barriga do dragão, que caiu para trás, morto e estendido no chão.

Depois daquele problema, seguiram viagem.

Passadas algumas horas, encontraram um castelo muito grande onde, na torre mais alta, Herman avistou uma bela rapariga com cabelos castanhos e olhos azuis.

Maravilhado, Herman decide ir ter com aquela rapariga e conquistar o seu coração. Ao entrar no castelo, escuro, avista um monstro de três cabeças que guarda aquele castelo.

Herman, sem medo, corre para lutar com o monstro.

Ao lutar, Herman luta pelo amor que viu na torre e espeta a faca várias vezes na barriga do monstro.

Fraco, o monstro cai e morre.

Herman sobe as escadas e vai ao encontro do seu amor.

Ao ir buscar o seu amor, chama o seu cavalo e vão-se embora os três, para viverem felizes.

E esta foi a história dos diabos que vos contei e que tem um final feliz.

Adriano Fernandes, 6ºA (2º lugar)