Ano XII - Jornal N.º 23 - Janeiro de 2004

Edição ON LINE

Home PageEditorial
Notícias da Escola
Biblioteca Escolar / Centro de Recursos
Matemática e Ciências da Natureza
Os Poetas
Os Pequenotes
Natal
Actualidades
Outros Temas
Pós-Editorial

Notícias da Escola

ATELIER "APRENDER BRINCANDO"

Existe já em funcionamento um projecto para um ATELIER dedicado aos alunos do 4º ano de escolaridade da Escola do 1º Ciclo de Proença-a-Nova, a funcionar na Escola Pedro da Fonseca.

Em princípio seria de 15 o número máximo de participantes mas, como a adesão superou as expectativas (34 inscrições), decidiu-se fazer dois turnos a funcionarem alternadamente às terças-feiras das 16,30 às 18,00 horas.

O objectivo principal deste ATELIER não será o da mera ocupação de tempos livres nem o da descoberta de futuros artistas, interessando sim, levar crianças na fase etária dos nove anos a gostarem do trabalho lúdico como descoberta e/ou desenvolvimento da criatividade, segundo a aplicação metódica de técnicas de expressão artística.

Além de mim tenho a preciosa colaboração da Prof. Marisa e o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos de Proença-a-Nova.

Fazendo votos que esta experiência venha a dar os seus frutos, desejo umas Boas – Festas aos nossos pupilos de palmo e meio assim como aos seus familiares e respectivas professoras.

Prof. Francisco Cabral